
CSA e CSE duelam pela ida na seletiva da Copa do Brasil
abril 1, 2025Por FI
Maceió, AL, 01 (AFI) – O CSA tem a segunda chance, nesta temporada, de garantir vaga na Copa do Brasil de 2026 via Campeonato Alagoano 2025. Depois de fracassar durante o Estadual, o Azulão do Mutange visa se classificar à competição nacional, assim como na última edição, diante do CSE, que vem embalado pela conquista da Copa Alagoas; equipes se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 19h30, no Rei Pelé na ida da seletiva.
No Alagoano, o Marujo terminou na 3ª colocação por ser o melhor semifinalista eliminado, ficando à frente do Penedense. O Índio Xucuru, ao contrário do CSA, fechou a 1ª fase na 7ª posição e, como não teve rebaixamento pela desistência do Igaci, conseguiu evitar o descenso, pois dois times seriam degolados.
AZULÃO MODIFICADO
O setor defensivo azulino não conta mais com as presenças do lateral-direito Cedric e do zagueiro Wanderson, fazendo o técnico Higo Magalhães realizar duas alterações dos 11 que vinham atuando. Desta maneira, o CSA deve ter as entradas de Vidal e Marcão nas respectivas lacunas deixadas na escalação; assim, a provável escalação gira em torno de: Georgemy; Vidal, Marcão, Betão e Enzo; Camacho, Vander e Brayann; Klenisson, Igor Bahia e Guilherme Cachoeira.
TRICOLOR COM FORÇA MÁXIMA
Eliminado ainda durante a primeira fase do Alagoano, o Tricolor Palmeirense teve de apostar as fichas na Copa Alagoas para ampliar o calendário nacional na próxima temporada. Agora, tem de levar a melhor sobre o Marujo e, assim, usa a seu favor o fato de ter força máxima. Recuperado de lesão, o meia Matheus Rosas pode recuperar a vaga de titular; por isso, o Índio Xucuru é esperado com: Jeferson; Alex Murici, Kelvin, Sueliton e Ramon; Emersonn, Douglas Bomba e Matheus Rosas; Índio, João Cabral e Ibson Melo.