Operário-MS x Monte Azul-SP – Jogo de reabilitação na Série D

Operário-MS x Monte Azul-SP – Jogo de reabilitação na Série D

abril 25, 2025 Off Por admin

Por FI

Por: Rivail Oliveira

Campo Grande, MS , 25 (AFI) – Neste sábado, às 19h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande-MS, somente a vitória interessa a Operário e Monte Azul no confronto válido pela segunda rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. Na estreia, tanto o Azulão de Monte Azul Paulista quanto o Galo sul-mato-grossense — atual campeão estadual — foram derrotados.

Jogando em casa, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, o Atlético Monte Azul foi superado pelo Itabirito-MG por 1 a 0. Já o Operário viajou até Cianorte e, no Estádio Albino Turbay, também perdeu pelo mesmo placar para o Leão do Vale. Agora, as duas equipes buscam somar seus primeiros três pontos na competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Galo busca recuperação em casa

Este será o primeiro confronto oficial entre Operário e Monte Azul. A semana foi intensa para o time alvinegro sul-mato-grossense, que volta a jogar diante de sua torcida após conquistar o título estadual sobre o Ivinhema. O técnico Leocir Dall’Astra demonstrou confiança para a partida:

“Nossa confiança é muito grande para esse jogo, porque fizemos uma boa partida na estreia. No primeiro tempo, tivemos o domínio, mesmo jogando fora de casa e após uma viagem de dez horas de ônibus. A equipe se portou de forma equilibrada e consistente, principalmente na defesa, e criamos quatro ou cinco chances claras de gol, mas não concluímos”, afirmou o treinador.

Foto: Rodrigo Moreira – @rmp.fotografia

“Os jogadores estão conscientes de que fizeram um bom jogo. Cada partida tem sua história, e espero que esta, contra o Monte Azul, seja diferente. Que tenhamos oportunidades, gols e mais precisão. Tenho certeza de que, com o apoio do torcedor, os jogadores entrarão ainda mais confiantes. Sabemos da pressão por termos perdido, mas a confiança no grupo é alta.”

Os ingressos para a partida custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Pagam meia os torcedores que vestirem a camisa do clube e os membros de torcidas organizadas. As entradas estão disponíveis pelo site ingressosms.com.br e nas bilheterias do estádio antes do jogo.

O Operário não tem desfalques por suspensão. Na estreia, foram advertidos com cartão amarelo os jogadores Dante, Kaio, Bambelo, Fell, além do próprio técnico Leocir Dall’Astra.

Monte Azul mira reabilitação fora de casa

O Atlético Monte Azul também intensificou a preparação após a derrota em casa na estreia. O técnico Kinho Forgiarini não tem baixas por lesão ou suspensão. Foram advertidos com cartão amarelo os jogadores Luiz, Pedoca, Negueba, Black e Bruno. A tendência é manter a base da equipe que enfrentou o Itabirito, embora mudanças pontuais não estejam descartadas.

Em entrevista ao portal Futebol Interior, Kinho falou sobre a importância do duelo:

“É um jogo importante e muito difícil. Vamos enfrentar o atual campeão sul-mato-grossense. Sabemos das dificuldades que encontraremos aqui em Campo Grande, mas nos preparamos muito bem durante a semana. Precisamos de uma recuperação, pois não tivemos uma boa estreia em casa. Agora, fora de casa, esperamos fazer uma partida totalmente diferente”, destacou o treinador.