No confronto de Lauras, “Tovar” supera brasileira “Silva” na semifinal do ECP Open de Squash

No confronto de Lauras, “Tovar” supera brasileira “Silva” na semifinal do ECP Open de Squash

maio 10, 2025 Off Por admin





Jogo foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim, com 1×3 para a colombiana, parciais de: 8-11, 11-8, 11-13, 14-16 

Não houve bola perdida. A brasileira Laura Silva e a colombiana Laura Tovar protagonizaram um grande jogo na noite desta sexta-feira, dia 9, pela semifinal do ECP Open de Squash 2025. Melhor para Laura Tovar, que venceu por 1×3 (8-11, 11-8, 11-13, 14-16), e está na final da competição. 

Emocionada e com o sentimento de missão cumprida, a brasileira Laura Silva ficou satisfeita com o seu desempenho. “Apesar de não ter saído com a vitória hoje, estou muito feliz de ter estado em quadra. Agora trabalhar e voltar mais forte para as próximas”, comentou. A jogadora também agradeceu o apoio da torcida. “Agradecer a todos que estiveram na torcida, muito obrigado, de verdade”, finalizou.

Tovar irá enfrentar na final a francesa Lauren Baltayan, neste sábado, às 19h – A partida será transmitida ao vivo pelo canal Na Lata Squash, no youtube.  

Laura Tovar. Foto: Matheus Roushinol/ECP

O jogo –  1 game – Equilíbrio. Foi assim que a Pinheirense Laura Silva e a colombiana Laura Tovar disputaram o primeiro game do confronto. Com trocas de pontos até o 5-5, a brasileira conseguiu dois de vantagem, 7-5, porém, não durou muito tempo, e logo foi alcançado pela colombiana, 7-7. Depois, novo empate na sequência, 8-8, até que Laura Tovar alcançou a maior vantagem até então no game, de três pontos, para fechar em 8-11.

2 game – O segundo game permaneceu equilibrado. Laura Silva abriu dois pontos de vantagem, 7-5, a colombiana empatou e devolveu a distância, 6-8. Silva voltou ao jogo, empatou a partida em 8-8, e passou a frente do placar, também com vantagem de dois pontos, 10-8. E na sequência, Laura Silva fez o ponto que empatou a partida, 11-8 no game e 1×1 no resultado geral.  

Laura Tovar. Foto: Matheus Roushinol/ECP

3 game – Novamente as jogadoras foram disputando ponto a ponto, Laura Tovar abriu no final, 7-9, Silva empatou na sequência, 9-9, conseguiu o décimo ponto, mas a colombiana não desistiu, empatando em 10-10. Depois, novo empate, 11-11, e a colombiana fez dois pontos seguintes, fechando a parcial em 11-13 e 2×1.

4 game – Tovar conseguiu abrir vantagem na virada para o sexto ponto, quando alcançou 5-8 no placar. Silva reagiu, empatou o confronto, 8-8. Tovar fez dois pontos, 10-8, porém, a brasileira foi resiliente e evitou dois match points, empatando a partida em 10-10. Depois, mais quatro novos empates, até 14-14. Por fim, Tovar conseguiu os pontos para fechar o game em 14-16. Este período foi disputado em 16 minutos.  A partida teve um total de 55 minutos. 

Laura Silva ajuda Laura Tovar. Foto: Matheus Roushinol/ECP

 

Federação Paulista de Squash presta homenagem a Carlos Eduardo Salem

Empresário foi precursor do Esporte no País

A Federação Paulista e a Confederação Sul Americana de Squash prestaram homenagem ao empresário e precursor do squash no Brasil, Carlos Eduardo Salem. O ex-jogador recebeu uma placa de reconhecimento por todo o serviço prestado ao longo de sua vida. 

Salem construiu em 1973, em sua chácara, uma quadra de Squash e começou a trabalhar pela expansão e desenvolvimento do esporte. O ex-atleta foi o primeiro presidente da Federação Paulista de Squash, primeiro presidente  da Confederação Brasileira de Squash e também quem fundou a Federação Sul Americana de Squash. 

Os atletas Vinícius Berbel e o paraguaio Damian Seranini, fizeram uma partida exibição como parte do evento. Estiveram presentes na homenagem autoridades do esporte e alguns atletas campeões brasileiros.