Pinheiros B dá adeus a Liga Ouro. E já pensa na LDB e CBI

Pinheiros B dá adeus a Liga Ouro. E já pensa na LDB e CBI

maio 12, 2025 Off Por admin





Meninos se despedem da competição adulta. E ficaram muitas lições

 

A jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros B, formado por atletas da base, do sub17 ao sub22, deu adeus a Liga Ouro do NBB. Na tarde desta sexta-feira (9), a equipe foi superada pela Liga Sorocabana por 68 a a 87 (36 a 46) na série melhor de três e foi eliminada por 2 a 0. Agora, volta às atenções a LDB e também ao CBI, além de vários jogadores sendo utilizados na equipe principal que está nas quartas de final do NBB.

Não foi uma boa atuação dos meninos do técnico Guilherme Giovannoni, especialmente pela não adaptação ao jogo físico que requer o adulto. Apesar da eliminação, muitas lições cada um irá levar para a sequência das carreiras.

O Pinheiros perdeu nos rebotes: pegou 34, sendo 15 ofensivos, contra 39 da LSB, que teve 10 ofensivos. Afonso Pacheco, com um duplo-duplo (23 pontos e 10 rebotes), foi o principal destaque do ECP, seguido por Lucca Boracina (16 pontos, sete rebotes e sete assistências). Diego Nunes, com 24 pontos foi o cestinha da LSB e da partida.

O pivô Afonso Pacheco, com um duplo duplo foi o destaque do Pinheiros. Foto – Gabriella Garbim/ECP

Depois da partida, o técnico Guilherme Giovannoni confessou que em partes os objetivos foram alcançados por colocar uma equipe de jovens disputando uma competição de adultos: “A ideia era desenvolver os jovens jogadores, jogarem em um nível que não estavam acostumados para aprenderem. Poderiam ser um pouco mais competitivos. A gente tem que subir para esse nível de fisicalidade. Tem jogadores que irão para a equipe adulta e também temos a LDB e no fim do ano o CBI para os meninos de 19 anos. Nosso objetivo era sempre vencer, mas parte do plano foi alcançado”.

Guilherme Giovannoni: “Ainda temos LDB e CBI pela frente”. Foto – Gabriella Garbim/ECP

 

O JOGO

Com um quinteto inicial formado por Lucca, Nascimento, Meili, Luiggi e Afonso, o Pinheiros começou bem a partida. Só foi dominado nos últimos minutos do primeiro período que terminou em 17 a 25. Não foi um bom começo de período. Em dois minutos já estava 17 a 30 para a LSB. A reação veio em seguida. Com uma defesa agressiva e uma parcial de 8 a 5, a diferença diminuiu para cinco pontos (35 a 30). Com uma parcial de 20 a 21, a primeira fase do jogo terminou: 37 a 46 para a LSB.

O terceiro período não foi bom para o Azul e Preto. Ficou trocando pontos com a LSB, sem conseguir diminuir a vantagem do adversário, encerrando o período com uma parcial de 18 a 21 e 55 a 67 no placar. No quarto período, com muitas oscilações no ataque e na defesa, a LSB foi aproveitando e, faltando 7:20 colocou a maior vantagem no marcador: 20 pontos (57 a 77), porém, perdendo a parcial por 13 a 20, o time sorocabano fechou o jogo em 68 a 87, fechando a série por 2 a 0. O time da LSB será o adversário do Cruzeiro, primeiro colocado na primeira fase da Liga Ouro.

 

 

QUARTAS DE FINAL – LIGA OURO

EC Pinheiros 0x2 Liga Sorocabana

Jogo 1 –  Liga Sorocabana 72×54 EC Pinheiros – Sorocaba

Jogo 2 – EC Pinheiros 68x87 Liga Sorocabana –  Henrique Villaboim

 

Imagem destacada: Lucas Lima. Foto – Gabriella Garbim/ECP