Ferroviária enfrenta o Goiás com desfalques e aposta em jovens promessas

Ferroviária enfrenta o Goiás com desfalques e aposta em jovens promessas

maio 22, 2025 Off Por admin

Por FI

Araraquara, SP, 22 (AFI) – A Ferroviária volta a campo nesta sexta-feira (22), às 21h35, para encarar o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. De olho no G4, a Locomotiva busca somar pontos fora de casa e ganhar fôlego na briga pelas primeiras posições da tabela.

Atualmente com 11 pontos, o time de Araraquara ocupa a 11ª colocação, mas está a apenas quatro pontos do CRB, que abre a zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LOCOMOTIVA DESFALCADA

O técnico Vinícius Bergantin confirmou que o elenco terá três desfalques para o confronto contra o Esmeraldino. O zagueiro Gustavo Medina está fora por uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, enquanto o volante Tárik sofreu lesão no vasto lateral da coxa direita.

Já o atacante Wesley Pomba apresentou um desconforto durante os treinos, embora exames não tenham apontado lesão grave, ele já iniciou tratamento e segue como dúvida.

Essas ausências já haviam sido sentidas na partida anterior, quando a Ferroviária empatou com o Avaí por 1 a 1, na Fonte Luminosa. Agora, o desafio será ainda maior diante de um adversário tradicional como o Goiás, jogando fora de casa.

VAI MANTER

Com a ausência de Medina, o jovem Erick Nascimento foi o escolhido para atuar ao lado de Maycon na zaga no último compromisso. O técnico destacou a confiança no atleta, especialmente diante da condição física ainda limitada de Ronaldo Alves, que volta de lesão.

“É o perfil da Ferroviária valorizar jogadores promissores. O Erick é muito talentoso, está preparado e mostrou isso nos treinamentos. Temos total confiança no elenco. Erros acontecem até com os mais experientes”, afirmou Bergantin.

CONFIANTE

Apesar das limitações no setor defensivo e meio-campo, o treinador reforçou a confiança no grupo que tem em mãos. Segundo ele, o elenco foi montado com equilíbrio entre experiência e juventude, o que permite soluções mesmo diante de imprevistos físicos.

“Estou muito satisfeito com as opções que temos. Todos estão comprometidos e preparados para contribuir. Nosso desafio agora é encontrar o equilíbrio entre desempenho e resultado para subir na tabela”, comentou o treinador.

Com as ausências confirmadas e algumas dúvidas ainda pendentes, o provável time da Ferroviária para enfrentar o Goiás deve ser: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Erick Nascimento, Maycon e Eric Melo (ou Zé Mário); Ricardinho, Ian Luccas, Albano (ou Cássio Gabriel) e Thiago Lopes; Juninho e Carlão.

Confira também: