
Willian de volta ao Brasil? Ex-Corinthians responde após saída do Fulham
julho 2, 2025Por FI
Campinas, SP, 02 (AFI) – O meia-atacante Willian, de 36 anos, está livre no mercado após deixar o Fulham e confirmou que não pretende voltar ao futebol brasileiro. O jogador revelou que recebeu sondagens de clubes do Brasil, mas já comunicou que seu desejo é seguir atuando no exterior.
Em entrevista à ESPN, Willian declarou que estuda três alternativas para dar sequência à carreira: permanecer na Europa, se transferir para os Estados Unidos ou buscar um novo desafio no futebol árabe.
WILLIAN PRIORIZA EUROPA, EUA OU ÁRABIA APÓS SAÍDA DO FULHAM
“Pretendo ver as possibilidades: Europa, até mesmo aqui nos EUA ou mundo árabe mesmo. Tive contatos com algumas equipes do Brasil, mas agradeci e disse que não tinha o desejo de voltar a jogar no Brasil. Estou esperando para ver as possibilidades de jogar mais dois ou três anos”, disse o ex-jogador da seleção brasileira, que disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Entre os interessados, o Fluminense chegou a procurar o atleta. O presidente do clube carioca, Mário Bittencourt, fez contato e apresentou uma oferta para a disputa do Mundial de Clubes.
FLUMINENSE PROCURA WILLIAN, MAS JOGADOR DIZ NÃO AO FUTEBOL BRASILEIRO
“Fluminense chegou a me procurar. Falei com o presidente. Me tratou com muito respeito e carinho. Tinham o desejo que eu participasse do Mundial, mas disse a eles que não era o desejo de voltar a jogar no Brasil”, afirmou.
Willian teve sua última passagem pelo futebol nacional em 2022, quando defendeu o Corinthians, clube que o revelou. O jogador deixou o Parque São Jorge antes do fim do contrato após receber ameaças à família por parte de torcedores.
Depois disso, o meia-atacante voltou para a Inglaterra e assinou com o Fulham, seu terceiro time no futebol inglês após passagens por Chelsea e Arsenal. Posteriormente, atuou por poucos meses no Olympiacos, da Grécia, antes de retornar ao Fulham e, agora, definir novos rumos na carreira.