
Imperatriz, de Paulinho Kobayashi, já está em Natal em busca da classificação
agosto 21, 2025Por FI
Natal, RN , 21 (AFI) – O Imperatriz-MA já está no Rio Grande do Norte, onde enfrenta o América-RN neste domingo (24), às 16h, na Arena das Dunas, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante a classificação direta do Cavalo de Aço às quartas de final — uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
JOGO DE IDA
Na partida de ida, realizada em Imperatriz, o time comandado por Paulinho Kobayashi foi derrotado por 1 a 0. A equipe enfrentou dificuldades após a expulsão do atacante Vitor Xavier, que recebeu o cartão vermelho aos 15 minutos do primeiro tempo, após revisão do VAR.
O lance ocorreu em uma falta no campo de defesa do Imperatriz, e a arbitragem, inicialmente permissiva, foi alertada pelo árbitro de vídeo para rever a jogada, resultando na expulsão do atleta.
VAR GEROU INDIGNAÇÃO
A atuação do VAR gerou forte indignação no clube maranhense. Logo aos 8 minutos da etapa inicial, o árbitro Marcelo Phillipe Santos Martins assinalou pênalti para o Imperatriz após o zagueiro Lucas Oliveira, do América, cortar com a mão uma finalização de Fabrício.
Apesar da penalidade e do cartão amarelo aplicado ao defensor, o VAR — comandado por José Ricardo Vasconcelos Laranjeira — chamou o árbitro principal, que anulou a marcação.
SEGUNDA POLÊMICA
A segunda polêmica envolveu novamente Vitor Xavier. Em uma roubada de bola considerada legal pelo árbitro de campo, o jogo seguiu normalmente, mas o VAR interveio mais uma vez e recomendou a expulsão do atacante, o que foi acatado após nova revisão.
Após os lances contestados, o Imperatriz se sentiu prejudicado, mas manteve o foco na preparação. A equipe já está em Natal, onde realizará os últimos treinos — um na sexta-feira e outro no sábado — antes do confronto decisivo.
VITÓRIA XAVIER SUSPENSO
Para a partida, o técnico Paulinho Kobayashi não poderá contar com Vitor Xavier, suspenso. Além disso, o goleiro Redson, o meia Ícaro e o lateral Fabrício são dúvidas, pois ficaram de fora do jogo de ida por questões físicas.
“Sabemos o quanto é difícil jogar em Natal, mas estamos focados em buscar a nossa classificação. Com todo respeito ao América, se não fosse a interferência do VAR em dois lances capitais, o primeiro jogo teria sido diferente. Mas agora não adianta lamentar, vamos em busca do resultado que nos dê a vaga”, declarou Kobayashi.