
Caxias 0 x 1 Brusque
agosto 23, 2025Por FI
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – O Brusque mostrou valentia, mesmo inferior numericamente, e voltou ao G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro ao bater o Caxias por 1 a 0. Neste sábado, o Quadricolor superou o Grená pelo placar mínimo em pleno Centenário com dois jogadores a menos: gol solitário de Guilherme Pira; partida válida pela 18ª rodada da Terceirona.
Com o resultado positivo, o Marreco impõe a primeira derrota ao adversário, como mandante, nesta Série C, chegando aos 25 pontos na 6ª posição, enquanto os caxienses permanecem na liderança, somando 37 pontos ganhos. As equipes voltam a campo, pela 19ª e última rodada, às 17h do próximo sábado (30): os catarinenses encaram o CSA, no Augusto Bauer, já os gaúchos visitam o Maringá, no Willie Davids.
MARRECO À FRENTE
O Caxias começou pressionando o Brusque, buscando manter o momento positivo. Assim, teve a primeira chance: em cruzamento da direita, Gustavo Nescau subiu mais que a defesa e cabeceou firme, acertando a parte de cima do travessão. A reação quadricolor veio quando DG recebeu passe rasteiro já na pequena área e Thiago Coelho espalmou pela linha de fundo, mantendo o placar inalterado.
Após alguns sustos, os grenás voltaram a levar perigo numa falta cobrada por Nescau, que teve desvio na barreira e Matheus Nogueira afastou. Num contra-ataque, no entanto, o Marreco saiu à frente: em passe profundo, a marcação adversária não afastou e Guilherme Pira finalizou na saída do goleiro para estufar a rede. Ainda deu tempo de Thomaz ser expulso, mas a vantagem mínima dos catarinenses se manteve até o intervalo.
VANTAGEM CONSOLIDADA
Na volta para o segundo tempo, o Caxias teve a entrada de Mantuan no lugar de Yann Rolim, enquanto o Brusque se manteve inaltado. Apesar da superioridade numérica, os donos da casa pouco levaram perigo, porém conseguiram assustar na primeira grande chance da etapa final: após rápido contra-ataque, a bola sobrou para Gustavo Nescau, que quase marcou numa bicicleta.
Do meio para o fim, o lateral-esquerdo Ítalo recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, contudo os visitantes mostraram solidez defensiva. Dominando em busca do empate, o Grená ficou perto de novo quando Alan cabeceou na trave depois de escanteio. A pressão persistiu até o apito final, com o Marreco neutralizando as investidas gaúchas e segurando a vantagem construída.