
Alverca vai pagar R$ 4,7 milhões por Figueiredo; Vasco mantém 10% dos direitos
setembro 3, 2025O Coelho terá direito a uma pequena fatia desse valor pela taxa de vitrine, já que o contrato de empréstimo era até dezembro. O jornalista Venê Casagrande foi o primeiro a informar os valores.
A divisão dos direitos econômicos de Figueiredo entre Alverca, Vasco e o Boavista de Saquarema, que é um dos clubes formadores do jogador, ficou assim:
- Alverca – 60%
- Vasco – 10%
- Boavista – 30%
O América-MG anunciou que manifestou o desejo de contratar Figueiredo em definitivo, como era de seu direito no contrato, mas o jogador preferiu aceitar a proposta dos portugueses. O ge apurou que Figueiredo fechou um acordo com o Coelho e abriu mão dos salários atrasados que tinha para receber.
O atacante, que já foi anunciado como reforço do Alverca, assinou contrato válido por três anos. Até o meio de 2028, portanto.
Figueiredo disputou 31 jogos pelo América-MG nesta temporada, 28 deles como titular. Foram cinco gols marcados e quatro assistências. No Vasco, entre 2021 e 2023, Figueiredo fez 97 jogos como profissional e marcou quatro gols.
Fonte: ge