Pinheiros enfrenta Franca na semifinal da LDB. Jogo será no Paulistano

Pinheiros enfrenta Franca na semifinal da LDB. Jogo será no Paulistano

setembro 16, 2025 Off Por admin





No clássico pelo Paulista, Azul e Preto perde para os próprios erros

 

A jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros está na semifinal da Liga de Desenvolvimento. Nesta terça-feira (16), a partir das 15h45, no ginásio do Paulistano (Antônio Prado Jr), enfrenta a boa equipe do Sesi/Franca. Vencendo, enfrenta na quarta-feira (17), 18 horas, o vencedor de Paulistano e Corinthians, que fazem a outra semifinal.

O Pinheiros chega com uma ótima campanha até agora na semifinal. E busca uma final depois de dois anos fora, e se chegar na disputa do título, tentará o seu sexgto título da competição mais importante da base no País.

Lucca Boracina, um dos armadores para o bom jogo da semifinal contra Franca. Foto – DIvulgação

Por causa da semifinal da LDB, o Pinheiros jogou com alguns jogadores do sub-17, para poupar os sub-22 para a partida contra o Sesi Franca, reforçados por dois adultos: CJ Penha e David Sloan.

 

“O time fez uma boa partida contra o Paulistano. Estamos focados em fazer uma boa semifinal. Com certeza o jogo contra Franca será muito difícil, mas nossa preocupação é que consigamos fazer o nosso jogo”, disse o técnico Bruno Porto, que ontem ficou de assistente de Vitor Galvani no jogo pelo Paulista.

“Contra o Paulistano não tive boa atuação ofensiva, sabia que poderia impactar na partida pela defesa. E acho que ajudei o time a jogar de outra maneira. E foi defendendo forte que conseguimos para o ataque deles e ganhar o jogo. Contra Franca vamos também com o propósito de defender bem, sabendo o que fazer no ataque. Porque se defendermos forte, vamos atacar bem para sair com a vitória e ir para a final”, disse Reynan, que deverá começar jogando juntamente com Cauã Pacheco, Felipe Gregate, Pedro Pastre e Agapy Santos.

 Série Ouro (Antonio Prado Jr.)

Sexta-feira (12 de setembro)

11h15 – Corinthians x Botafogo (Grupo D)
13h30 – Minas Tênis Clube x Sesi Franca (Grupo D)
15h45 – EC Pinheiros x São José Basketball (Grupo C)
18h – Paulistano x São Paulo (Grupo C)

Sábado (13 de setembro)

11h15 – Sesi Franca x Corinthians (Grupo D)
13h30 – Botafogo x Minas Tênis Clube (Grupo D)
15h45 – São Paulo x EC Pinheiros (Grupo C)
18h – São José Basketball  x Paulistano (Grupo C)

Domingo (14 de setembro)

11h15 – Botafogo x Sesi Franca (Grupo D)
13h30 – Minas Tênis Clube x Corinthians (Grupo D)
15h45 – São José Basketball x São Paulo (Grupo C)
18h – Paulistano 41×66 EC Pinheiros (Grupo C)

Terça-feira (16 de setembro)

Terça-feira (16 de setembro)

15h45 – 1º do C EC Pinheiros x 2º do D Sesi/Franca
18h – 1º do  D Corinthians x 2º do C CA Paulistano

 Quarta-feira (17 de setembro)

15h45 – Disputa do terceiro lugar
18h – Final

 

DOIS ERROS FATAIS E A DERROTA NO CLÁSSICO

 

O Pinheiros teve a vitória nas mãos no clássico da noite desta segunda-feira (15) pelo realinhamento do Campeonato Paulista. No entanto, dois erros em saídas de bola, acabaram dando a vitória para o Paulistano, por 107 a 105 (57 a 47), na penúltima rodada. O Azul e Preto encerra essa fase, ainda com chances de brigar pelo sexto lugar, na quinta-feira (18), contra o Mandic/Limeira, no ginásio do Nosso Clube, em Limeira.

CJ Penha e Matheus, no clássico desta segunda-feira no Paulistano. Foto – Willian Oliveira/Foto Atleta

 

Era para ser a partida da vida do ala Lucas Lima. Ele foi o cestinha da partida, com 26 pontos, acertando seis de sete bolas de três pontos (85.7%). Outro destaque da equipe Azul e Preto foi o americano David Sloan (21 pontos, 9 rebores e 7 assistências). Outra ótima surpresa no jogo contra o Paulistano pelo Paulista, foi a ótima atuação do ainda sub-17, Lucas Thor. Ele marcou 12 pontos, pegou quatro rebotes e ainda deu uma assistência.

 O Pinheiros vinha de uma sequência de seis vitórias seguidas. Agora, vai lutar pelo resultado em Limeira para garantir o sexto lugar e enfrentar o terceiro colocado nas quartas de final do playoff do Paulista.

 

Imagem destacada: Lucas Lima, cestinha no clássico pelo Paulista. Willian Oliveira/Foto Atleta