Vitor Galvani se despede do Pinheiros. Equipe já pensa no segundo jogo contra Mogi

Vitor Galvani se despede do Pinheiros. Equipe já pensa no segundo jogo contra Mogi

setembro 30, 2025 Off Por admin





Na quinta-feira (2) em Mogi, time será dirigido por Bruno Porto e Gustavo De Conti

 

Era para ser a noite da despedida mais feliz da vida do técnico Vitor Galvani, que na noite desta segunda-feira (29), dirigiu o basquete do Esporte Clube Pinheiros pela última vez. É que ele irá dirigir o Capitanes, do México, equipe que disputa a Liga de Desenvolvimento da NBA. A última partida da equipe sob seu comando ficou para a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Mogi Basquete.

Em partida disputada no Poliesportivo Henrique Villaboim, o Azul e Preto foi superado pelo time de Mogi, por 57 a 75 (28 a 31). O próximo jogo será quinta-feira (2), agora no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Ao Pinheiros resta vencer essa partida e forçar um terceiro jogo que seria novamente em Mogi, na sexta-feira (3). Ambos os jogos estão marcados para às 20 horas.

Situação dificil para David Sloan no jogo contra Mogi. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Na série contra o Mogi, o time será dirigido pelos técnicos Bruno Porto, que vinha dirigindo em lugar de Vitor Galvani e também Gustavo De Conti, que aos poucos irá assumir o cargo em definitivamente já visando a Liga Nacional que começa no segundo semestre de outubro.

No jogo contra Mogi, o Pinheiros teve sua pior partida na temporada. Um dos fortes, o rebote, foi dominado pelo adversário, pegando 26 contra 43. David Sloan, bem marcado, fez 14 pontos, pegou 5 rebotes e deu 5 assistências, com CJ Penha marcando 12 pontos e pegando 7 rebotes. Paulo Lorenço, com 25 pontos, foi cestinha do jogo e de Mogi.

É triste perder assim, porque queremos ficar numa posição de competir e claramente perdemos nossa identidade, não compartilhamos a bola, ficando dependendo de um ou dois jogadores. E não é assim que vamos conseguir uma vitória. Independente do resultado, saio de cabeça erguida e feliz porque conquistamos boas coisas para o Clube. Fizemos um bom trabalho na base e no adulto, com boa campanha no NBB, semifinl do Paulista e ainda temos chances de final e campeões da LDB e do CBI Sub-19. Isso me deixa feliz e recompensado por esses resultados”, disse Vitor Galvani que já planeja a mudança para a Cidade do México nos próximos dias.

O JOGO

Primeiro período – Matendo o quinteto base formado por Cauã Pacheco, David Sloan, Felipe Gregate, CJ Penha e Afonso Pacheco, o jogo começou com forte equilíbrio. Sofrendo com o jogo inteior mogiano e a defesa sobre Sloan, em quatro minutos o técnico Vitor Galvani foi obrigado a pedir tempo, com Mogi abrindo oito pontos: 4 a 12. Melhorou fez uma parcial de 8 a 3 e diminuiu a diferença para quatro pontos: 11 a 15.

Segundo período – Com ritmo forte na defesa, o Azul e Preto empatou em 18 a 18, em menos de dois minutos, com uma parcial de 7 a 3, passando a fazer um melhor jogo. Com uma parcial favorável no período de 17 a 16, terminou a primeira parte do jogo atrás do marcador por três pontos: 28 a 31.

Terceiro período  –  Começou com uma cesta de três de Sloan, empatando em 31 a 31, mas parou de atacar. Aproveitando a instabilidade pinheirense, o Mogi abriu oito pontos: 31 a 39, obrigando o técnico Galvani a pedir tempo. Não houve reação, com Mogi abriu a maior vantagem – 16 pontos – 35 a 51. Com uma parcial no período de 12 a 22, terminou atrás em 40 a 53.

Quarto período – Dominado nos rebotes e sem executar o seu jogo característico de defesa agressiva e contra-ataque, aos poucos o Pinheiros foi cedendo a superioridade do adversário, chegando a 19 pontos: 46 a 65, faltando seis minutos. No final, os meninos tiveram uma parcial negativa de 17 a 22 e o fim do jogo em 57 a 75.

Que venha o segundo jogo para a recuperação

 

 FASE SEMIFINAL

Jogo 1 – EC Pinheiros 57×75 Mogi Basquete

Jogo 2 – 02/10, 20 horas – Hugo Ramos, Mogi

Jogo 3 – 03/10, 20 horas – Hugo Ramos, Mogi*

*Se necessário

 

Quartas de final

EC Pinheiros 2×1 Corinthians Paulista

Jogo 1 – EC Pinheiros 96×93 Corinthians Paulista

Jogo 2 – Corinthians Paulista 91x74 EC Pinheiros

Jogo 3 – Corinthians 83×86 EC Pinheiros

Fotos – Ricardo Bufolin/ECP