Novo calendário da CBF pode fazer Ponte Preta e Guarani herdarem vaga na Copa do Brasil 2026. Entenda.

Novo calendário da CBF pode fazer Ponte Preta e Guarani herdarem vaga na Copa do Brasil 2026. Entenda.

outubro 1, 2025 Off Por admin

Por FI

Campinas, SP, 30 (AFI) – Nesta quarta-feira (1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai divulgar o novo calendário para o futebol brasileiro de 2026. Uma das propostas é a reformulação da Copa do Brasil, que pode afetar positivamente o futebol de Campinas.

Isso porque está em discussão que os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileiro já entrariam na terceira fase da competição. Atualmente, o futebol paulista conta com seis representantes na elite nacional e, caso a proposta avance, as suas vagas conquistadas via Paulistão teriam, teoricamente, que passar para os times que estão na “lista de espera”, aumentando as vagas para a Federação Paulista.

O ESQUADRÃO PAULISTA

Novorizontino, Ponte Preta, Guarani, Velo Clube, Portuguesa e Botafogo seriam contemplados com uma vaga na primeira fase. Entretanto, tudo vai depender se a própria FPF terá direito às novas vagas.

O que seria um alívio para os times de Campinas, que vivem situação delicada financeiramente. Neste ano, participantes do Grupo II (Série B), garantiram R$ 1.378.125 na primeira fase, enquanto Grupo III (clubes participantes da Série C, D e outros) levaram R$ 830 mil.

Caso a teoria não se confirme, a dupla terá que torcer por combinações ao fim da temporada, como times da Série A indo diretamente para a Libertadores ou o Novorizontino levar o título da Série B do Campeonato Brasileiro.