
Thiago Felix termina em sétimo no Mundial de Levantamento de Peso
outubro 4, 2025
Emily Rosa terminou na 11ª colocação na competição
Forde, na Noruega, é sede do Mundial de Levantamento de Peso 2025. A competição que vai até 11 de outubro, contou com a participação de Emily Rosa e Thiago Felix, dois pesistas do Esporte Clube Pinheiros. Os pinheirenses terminaram as suas participações e conquistaram bons resultados para o Brasil.
Na quinta-feira (2), Emily Rosa levantou 78 kg e foi nona colocada no arranco em sua categoria até 48 kg. Já no arremesso, a atleta levantou 97 kg, totalizando 175 kg. A pinheirense terminou na 11ª colocação do Mundial. “Gostei muito da competição. Queria muito ter feito 100 kg, mas foi uma briga ali de tempo, foi uma correria. Eu poderia ter feito melhor no arremesso, mas eu gostei muito. Fiquei em primeiro lugar no arranco do grupo B, isso já me garantiu uma boa posição no total, que era exatamente o que a gente veio buscar aqui”, contou a atleta.
Nesta sexta-feira (3), foi a vez de Thiago Felix competir em sua categoria até 60kg. O pinheirense levantou 123 kg no arranco e 155 kg no arremesso, totalizando 278 kg. Com o resultado, o pesista do Pinheiros terminou na sétima colocação do Mundial. “A gente sabia que no arranco era um pouco mais complicado, mas no arremesso talvez a gente poderia tentar. Foi o que aconteceu, tentamos. Erros acontecem, mas é mais um aprendizado, mais uma competição. Independentemente da colocação, é mais uma experiência, é mais algo para poder levar para as próximas competições. Estou feliz, é com os erros que a gente aprende”, explicou o pinheirense.
Além dos pinheirenses, mais quatro atletas do Brasil estão na competição: Julia Rodrigues, Nathasha Rosa, Laura Amaro e Taiane Justino.
Crédito das fotos: Rafael de Freitas