Em casa, Pinheiros coloca invencibilidade do líder Abel Moda à prova
fevereiro 12, 2026
Partida será nesta sexta-feira (11), às 19h, com transmissão da TV Pinheiros
Nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 19h, Esporte Clube Pinheiros e Abel Moda se enfrentam pela última rodada da fase de classificação da Superliga B Feminina de vôlei. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Pinheiros. Os ingressos, gratuitos, estão disponíveis no Sympla.
O duelo coloca frente a frente as duas melhores campanhas até o momento na Superliga B. O Abel Moda é líder com 33 pontos (12 vitórias) e o Pinheiros é vice-líder com 30 pontos (10 vitórias). A equipe catarinense venceu todas as partidas da competição. Por outro lado, o Pinheiros ainda não perdeu jogando dentro de casa, no ginásio Henrique Villaboim-SP.
Outro fator que deixa o jogo ainda mais importante é que, para assegurar a segunda colocação na tabela de classificação, somente à vitória interessa ao Pinheiros. Em caso de derrota, a equipe pode cair para a terceira posição se o São Caetano (atual terceiro colocado com 29 pontos) vencer o Realizar, partida que também será realizada simultaneamente nesta sexta-feira, às 19h, na cidade de Santos.
A definição da colocação na tabela de classificação dá ao clube de melhor campanha a realização dos jogos finais das próximas fases sempre dentro de casa. Por isso, o técnico do Pinheiros, Angelo Vercesi, quer atenção máxima neste duelo. “ O Abel Moda é um time bem montado, está jogando bem, não perdeu até então. A vantagem que nós temos hoje é estar jogando dentro de casa. Nessas duas derrotas que tivemos na competição, em várias situações, a gente perdeu a tranquilidade tática de entender o jogo, daquilo que a gente combinou em aplicar. Foi um apagão pelo fato emocional, principalmente que está jogando fora de casa, com outras referências de ginásio, mas principalmente por estar longe da nossa torcida”, destacou o comandante.
O chaveamento das quartas de finais seguirá o critério de 1×8º; 2ºx7º; 3ºx6º; 4ºx5º. Serão jogos de ida e volta, com o primeiro confronto no dia 27 de fevereiro e o jogo de volta dia 3 de março. A semifinal será em melhor de três jogos. A final será em jogo único, com mando da equipe de melhor campanha. Os finalistas garantem vaga na Superliga A da próxima temporada.
