Ituano demite treinador após nova derrota no Paulistão Série A2

Ituano demite treinador após nova derrota no Paulistão Série A2

fevereiro 14, 2025 Off Por admin

Por FI

Itu, SP, 13 (AFI) – O Ituano oficializou nesta quinta-feira (13) a saída do técnico Vinicius Munhoz, após nove rodadas disputadas no Campeonato Paulista da Série A2. Apesar da derrota para o Primavera, em Itu, na última rodada, o Galo ainda figurava no G8, ocupando a sétima posição na tabela.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Em nota oficial, o clube destacou que a decisão foi tomada após uma análise do momento da equipe, considerando os prós e contras da permanência do treinador. “Após analisar o momento do time, os prós e os contras, em uma reunião entre os gestores do futebol, Juninho Paulista e Paulo Silvestri, foi tomada a decisão de troca no comando do futebol profissional”, informou o Ituano, que completou

“Mesmo não sendo este o histórico da gestão nestes 15 anos. O técnico Vinicius Munhoz desenvolveu um bom trabalho de gestão de grupo, se dedicando ao máximo aos treinamentos. Infelizmente, os resultados não foram satisfatórios numa competição curta. Agradecemos ao Vinicius Munhoz, que além de ótimo profissional, também é uma pessoa séria e correta. Desejamos boa sorte na sua sequência de carreira profissional.”

MAIS DETALHES!

Sob o comando de Munhoz, o Ituano somou 13 pontos em nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, marcando 14 gols e sofrendo 12. Durante sua trajetória, o treinador conquistou triunfos sobre Prudente (3 a 2), Juventus (1 a 0) e Linense (3 a 2), empatou com Rio Claro (1 a 1), São José (1 a 1), São Bento (0 a 0) e Portuguesa Santista (3 a 3), além das derrotas para Ferroviária (3 a 1) e Primavera (2 a 1).

Contratado em dezembro do ano passado para comandar a equipe na Série A2, Munhoz, de 46 anos, chegou ao clube após um trabalho no Mirassol, onde dirigiu a equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, levando-a ao grupo dos oito melhores. Antes disso, também teve passagem pelo Villa Nova-MG.

PROXIMO DESAFIO

O Ituano ainda não anunciou o substituto para o cargo. O próximo compromisso do Galo na competição será neste sábado (15), às 15h, contra o Santo André, fora de casa.

Confira também: