Técnico do São Bento faz avaliação após de empate com o líder

Técnico do São Bento faz avaliação após de empate com o líder

fevereiro 14, 2025 Off Por admin

Por FI

Por: Rivail Oliveira

Sorocaba, SP , 14 (AFI) – O treinador do São Bento, Luiz Carlos Martins, avaliou positivamente o empate sem gols com o XV de Piracicaba, líder da Série A2, nesta quarta-feira (12), pela nona rodada do estadual. Embora o São Bento ainda se encontre na zona de rebaixamento com seis pontos e esteja há mais de 500 minutos sem marcar gols, Martins acredita que sua equipe pode conquistar bons resultados e afastar o risco de queda para a Série A3.

“Na situação em que nos encontramos na tabela de classificação, embora logicamente um resultado positivo e uma vitória seriam muito bons em todos os sentidos, por outro lado, é preciso entender o lado psicológico do momento que o São Bento está vivendo. Acho que o resultado de um jogo como esse, difícil, contra o líder, dá moral para o nosso grupo em todos os sentidos”, disse Martins na coletiva.

O treinador lembrou que o Bentão teve algumas chances claras para definir a partida no Barão de Serra Negra: “Nós queríamos vencer, e acho que tivemos oportunidades para definir. Conversamos (com os jogadores) e treinamos dentro do esquema tático, e eles seguiram à risca, não dando espaço para o adversário, que é um time muito bom, líder da competição, jogando com moral. O torcedor deles tem comparecido, enquanto os da nossa cidade estão chateados, e não pode ser diferente”, comentou Martins.

Pontuar nas últimas seis rodadas e a “seca de gols”

O técnico do Bentão disse ainda que sua equipe buscará de todas as formas pontuar nas últimas rodadas para escapar da zona de rebaixamento. Restam seis jogos e 18 pontos em disputa, com dois próximos jogos em casa – contra o Juventus, no sábado, e depois contra o Santo André.

“Vamos procurar de todas as formas, nesses seis jogos que faltam, os 18 pontos, da melhor maneira possível, para sair dessa situação desagradável. Temos nossa matemática, mas não posso ficar passando muito cálculo para o nosso time. Jogamos contra o XV, no sábado tem o Juventus em dois dias, e vamos pensar só no Juventus. Nosso objetivo maior é sempre vencer, independentemente da situação”, comentou o treinador.

Sobre os mais de 500 minutos sem marcar – o São Bento não faz um gol há seis partidas – o treinador analisou: “Estamos precisando fazer pelo menos dois gols para tirar essas coisas da cabeça. Tivemos a maior oportunidade contra o XV”, finalizou.