
Portuguesa está entre os três maiores invictos no Brasil no ano
abril 30, 2025Por FI
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 30 (AFI) – 90 dias. Esse é o período de tempo que o torcedor da Portuguesa não sabe o que é sair do estádio com uma derrota. Tempo suficiente para ter a terceira maior série invicta do futebol brasileiro na temporada.
Desde 29 de janeiro, no clássico contra o São Paulo, a Lusa não perde uma partida. São 10 jogos no período, com três vitórias e sete empates, ficando atrás apenas de Mixto-MT e Maringá-PR, invictos há 14 e 11 jogos, respectivamente.
“A gente vinha em uma sequência de invencibilidade, mas faltava a vitória para trazer a tranquilidade e a confiança para o grupo”, comemorou o atacante Lohan, autor de um dos gols no triunfo sobre o Maricá, por 2 a 1, no último sábado (26), para depois completar. “Tenho certeza de que esse resultado nos trouxe mais confiança para que o nosso time siga evoluindo, buscando mais vitórias e melhores atuações”, afirmou.
A Portuguesa volta a campo no domingo (04), às 18 horas, quando visita o Água Santa, em Diadema. Diante do time do ABC Paulista, a Rubro Verde contará com o retorno do atacante De Paula, suspenso na última rodada. Por outro lado, os volantes Tauã e Paulinho Curuá seguem no departamento médico.
CBF altera data de jogo contra o Água Santa
A Lusa foi informada pela CBF nesta semana uma mudança na data e horário do jogo entre Portuguesa e Água Santa, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, em Diadema na Arena Inamar. O duelo, estava marcado anteriormente para sábado (03), e foi transferido para domingo (04), às 18h. Segundo o ofício encaminhado pela entidade à Lusa alteração se deve a um pedido do Água Santa.
Treinador aprova
O técnico da Portuguesa, Cauan de Almeida, aprovou o desempenho de sua equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Maricá, no último fim de semana. Em coletiva, Cauan destacou o bom comportamento do sistema defensivo e avaliou positivamente o setor ofensivo rubro-verde:
“É muito importante o camisa 9, principalmente quando ele é decisivo. Isso dá confiança ao jogador. No jogo passado, o Lohan trabalhou muito bem. É um atleta que tem como característica a força física, imposição, sustentação, além de boa qualidade técnica e presença de área — e demonstrou isso hoje. Ele também tem uma qualidade de cabeceio muito interessante e vai nos ajudar bastante durante a competição”, disse o treinador.
Cauan também ressaltou os pontos positivos do jogador Hériclis:
“É um jogador mais técnico, móvel, e na construção do elenco optamos por essas características. Ainda temos o Cauê, que tem três, quatro meses atuando como centroavante, e traz uma característica diferente, de mais ataque ao espaço e agressividade. Acreditamos que essas qualidades distintas ajudam bastante”, destacou.
O treinador comentou ainda sobre a qualidade técnica e a evolução do nível da Série D:
“Hoje vimos uma equipe do Maricá com qualidade técnica interessante — dois extremos com bom desempenho, um centroavante de destaque e um camisa 8 que dita o ritmo. Vi um treinador do outro lado com conceitos modernos. Atualmente, todos têm acesso à informação e às metodologias mais atualizadas. A Série D está realmente diferente. A qualidade técnica será fundamental; não será apenas uma questão de duelo físico ou imposição”, afirmou Cauan.
A Portuguesa lidera o Grupo A6 com quatro pontos, ao lado do Pouso Alegre. O Água Santa, adversário do próximo fim de semana, ocupa a quarta posição, com três pontos, assim como o Maricá.